Ela acreditava em anjos, e por que acreditava eles existiam.(Clarice Lispector)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Egoísta?




Tantas cobranças...Talvez mais até do que eu possa corresponder. E as vezes a culpa das coisas caem sempre sobre mim. Não é querendo ser sempre vítima, mas será que a culpada das coisas sempre sou eu? Como pode tanta culpa em uma só pessoa? Tudo bem, não saio ilesa, mas eu também não sou a ovelha negra.
As vezes as palavras doem muito, fazem buracos na alma, deixam marcas no coração. Não quero ter o desprazer de guardar mágoas, mais é muito difícil, quando se trata de palavras, palavras afiadas que são como navalhas, e machucam muito. Se você passa a vida acertando ninguém nunca dá importância, mais se erra 1, é lembrado pelo erro pro resto da vida. Como se os seus acertos não existissem, e ainda falar, com outras palavras que você é egoísta.
Será que isso é verdade? Até eu já estou começando a acreditar no meu suposto egoísmo. Será que eu não penso em ninguém? Será que o mundo gira somente ao meu redor? Será que não sinto pena? Será que não tenho misericórdia e compaixão?
Será mesmo que eu não enxergo as dificuldades das coisas? Que as ignoro? Que finjo que não existem?
Poxa, eu sou mesmo esse bloco degelo? Que só penso em mim tempo todo? As vezes dá vontade de fazer as coisas que dizem que eu faço, por que assim eu daria motivos reais para que falassem.
Se dessa maneira que eu sou eu agrado... Sinto muito, sou só mais uma garota de carne e osso, uma garota imperfeita que tem coração elágrimas nos olhos.

Um comentário:

  1. Geeeente, esse meu blog está desativado, por problemas com o meu e-mail.
    Pra quem quizer seguir, esse é o novo : porthainarafreitas.blogspot.com
    obrigada, beijos & beijos ;*

    ResponderExcluir